quarta-feira, 12 de julho de 2017

Procedimentos concursais para 4 cargos de direção intermédia de 2.º grau e 1 de 3.º grau

Nos termos previstos na Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação foram publicitados em Diário da República, procedimentos concursais para provimento de cargos dirigentes.
O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P., iniciou procedimento concursal para recrutamento:
- do cargo de Direção Intermédia de 2.º Grau -  de Chefe de Unidade de Produtos Financeiros, do Departamento de Apoios de Mercado. A esta unidade compete assegurar a coordenação e gestão dos sistemas de seguros dirigidos ao setor agrícola e proceder ao apuramento dos respetivos apoios bem como a coordenação e gestão das medidas de crédito e de engenharia financeira dirigidas aos setores da agricultura e pescas, e o controlo dos apoios financeiros concedidos no âmbito dos auxílios de minimis aos setores da agricultura e das pescas. Compete ainda a esta unidade garantir a articulação funcional do Instituto, no âmbito das competências e das atribuições da Unidade, com outras entidades bem como preparar e acompanhar as auditorias no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Garantia, realizadas pelas entidades de controlo competentes, comunitárias ou nacionais, no âmbito da sua área de intervenção (cf. Alínea c), pto 1.3 da Deliberação 319/2013, de 6 de fevereiro).
- cargo de direção intermédia de 3.º grau, de coordenador do Núcleo de Apoios ao Investimento, da Unidade de Controlo ao Investimento e Ajudas Específicas (do Departamento de Controlo) ao qual compete elaborar os manuais, normas de procedimento e modelos de relatórios dos controlos bem como assegurar a realização de ações de acompanhamento às entidades controladoras, com vista a aferir o cumprimento das regras instituídas nos protocolos de articulação funcional entre o IFAP, I. P., e as mesmas, bem como dos requisitos estabelecidos nas normas de procedimentos/manuais de controlo in loco e ainda assegurar a monitorização da execução das ações de controlo in loco e elaboração de informação sobre o ponto de situação das mesmas (cf. alínea e), pto 1.4 da Deliberação 319/2013, de 6 de fevereiro);
- cargo de direção intermédia de 2.º grau, de chefe de Unidade de Controlo ao Investimento e Ajudas Específicas (do Departamento de Controlo) à qual compete assegurar a gestão e acompanhamento da cadeia de controlo das ajudas ao investimento, designadamente as financiadas pelo FEAGA e FEADER, bem como a produção de bases de dados e relatórios com os resultados dos controlos, de modo a garantir a informação necessária ao correto apuramento das ajudas e ainda as ações de supervisão e acompanhamento de funções delegadas na sua área de intervenção (cf. Alínea b), pto 1.4 da Deliberação 319/2013, de 6 de fevereiro).
A Direção-Geral do Território também iniciou procedimento concursal tendente ao provimento do cargo de Chefe da Delegação Regional do Algarve (direção intermédia de 2.º grau). De acordo com o n.º 7 do Despacho n.º 10448/2015, de 21/09, as Delegações Regionais, previstas no artigo 7.º do Decreto Regulamentar n.º 30/2012, de 13 de março, com a redação que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei n.º 153/2015, de 7 de agosto, e no n.º 7 da Portaria n.º 265/2015, de 31 de agosto, são unidades flexíveis, em número de cinco, com competências no âmbito das atribuições da DGT, prestando apoio às unidades orgânicas e restantes unidades flexíveis, quando solicitado.
A Autoridade Tributária e Aduaneira iniciou procedimento concursal de recrutamento para seleção de Chefe da Divisão de Inspeção Tributária III (direção intermédia de 2.º grau), da Direção de Finanças de Faro com as atribuições constantes do artigo 36.º da Portaria n.º 320-A/2011, de 30 de dezembro A indicação dos respetivos requisitos de provimento, do perfil exigido, da composição do júri e dos métodos de seleção constará da publicitação na BEP (https://www.bep.gov.pt), a qual deverá ocorrer entre hoje e próxima segunda-feira dia 17/07/2017, sendo a data da publicação o momento a partir do qual conta o prazo de 10 dias para apresentação da respetiva candidatura ao cargo.

Para aceder aos avisos dos referidos procedimentos click em cada um dos seguintes links:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Municípia, S.A está recrutar Consultor Comercial

A Municípia, S.A,  nasceu a  18 de Outubro de 1999, fruto da vontade de um conjunto de Municípios em constituir uma Sociedade Anónima de cap...