quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Concurso para 32 técnicos de apoio parlamentar - Habilitação mínima: 12.º ano

A Assembleia da República iniciou procedimentos concursais com vista ao preenchimento de vários postos de trabalho para a categoria de técnico de apoio parlamentar.

Assim, encontram-se abertos procedimentos concursais para recrutamento de:

21 técnicos de apoio parlamentar;

3 técnicos de apoio parlamentar (área da Biblioteca e da Divisão de Informação Legislativa e Parlamentar) - neste concurso, ao requisito especial de admissão, além do 12.º ano de escolaridade acresce ser tritular de um dos seguintes cursos: Curso Técnico-Profissional nas áreas de Biblioteca e Documentação, oficialmente reconhecido; Cursos que confiram certificado de qualificação profissional de nível III, definido pela Decisão n.º 85/368/CEE, do Conselho das Comunidades Europeia, de 16 de junho, (relativa à correspondência de qualificações de formação profissional entre Estados-Membros das Comunidades Europeias); Formação académica na área de Biblioteca e Documentação.

- 2 técnicos de apoio parlamentar (área do Centro de Informática) - neste concurso, ao requisito especial de admissão, além do 12.º ano de escolaridade acresce  que o 12.º ano de escolaridade seja na área de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), ou equivalente, e pelo menos 50 horas de formação técnica nas áreas de TIC, ministrada por entidades devidamente certificadas, nos últimos cinco anos).

- 2 técnicos de apoio parlamentar (área do Arquivo Histórico Parlamentar) - neste concurso, ao requisito especial de admissão, além do 12.º ano de escolaridade acresce ser tritular de um dos seguintes cursos: Curso Técnico-Profissional nas áreas da Informação, Documentação e Arquivo, oficialmente reconhecido; Cursos que confiram certificado de qualificação profissional de nível III, definida pela decisão n.º 85/368/CEE do Conselho das Comunidades Europeias, de 16 de junho (relativa à correspondência de qualificações de formação profissional entre Estados-membros das Comunidades Europeias); Formação académica na área de arquivo e documentação; Outros cursos de formação profissional com valências teórico-práticas para a respetiva área de especialidade.

- 4 técnicos de apoio parlamentar (área do Canal Parlamento) - neste concurso, ao requisito especial de admissão de habilitação com o 12.º ano de escolaridade, acresce ser titular de curso de formação específica na área audiovisual, ou de curso que lhe seja equiparado. O curso de formação específica na área audiovisual pode ser dispensado para quem tenha curso profissional técnico de audiovisuais, equiparado ao 12.º ano, outro curso equiparado ao 12.º ano que já inclua formação específica, teórica e prática, na área audiovisual, ou para quem, estando habilitado com o 12.º ano de escolaridade, disponha de experiência profissional comprovada na área audiovisual não inferior a 1 (um) ano de atividade.


São requisitos gerais e especiais de admissão:

- Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
- Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
- Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções na Assembleia da República;
- Outros previstos na lei geral, designadamente 18 anos de idade completos e cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
- Requisito especial de admissão estar habilitado com o 12.º ano de escolaridade ou de curso que lhe seja equiparado.
Podem ser opositores a estes concursos trabalhadores com ou sem relação jurídica de emprego público previamente estabelecida, sendo que uma quota de 25 % dos postos de trabalho colocados a concurso é destinada a funcionários parlamentares aprovados no correspondente procedimento e que nele obtenham classificação final igual ou superior a 14 (catorze) valores.
A remuneração base mensal corresponde à 1.ª posição, nível 6, da categoria de técnico de apoio parlamentar, constante do anexo II do EFP, ou seja € 738,05 a que acresce uma remuneração suplementar.
As candidaturas são formalizadas através do preenchimento do formulário eletrónico de candidatura próprio, disponível na página da Assembleia da República (www.parlamento.pt), no endereço http://www.parlamento.pt/GestaoAR/Paginas/RecrutamentodePessoal.aspx, optando pela referência do procedimento concursal a que se candidata.
Pode aceder aos avisos dos procedimentos concursais através dos seguintes links:
21 técnicos de apoio parlamentar
3 técnicos de apoio parlamentar (área da Biblioteca e da Divisão de Informação Legislativa e Parlamentar)
2 técnicos de apoio parlamentar (área do Centro de Informática)
2 técnicos de apoio parlamentar (área do Arquivo Histórico Parlamentar)
4 técnicos de apoio parlamentar (área do Canal Parlamento)


1 comentário:

  1. "...a que acresce uma remuneração suplementar." Sabe dizer de quanto é essa remuneração suplementar? Obrigado

    ResponderEliminar

Municípia, S.A está recrutar Consultor Comercial

A Municípia, S.A,  nasceu a  18 de Outubro de 1999, fruto da vontade de um conjunto de Municípios em constituir uma Sociedade Anónima de cap...