terça-feira, 19 de setembro de 2017

Procedimentos concursais para cargos de direção intermédia: 1 de 2.º grau e 2 de 3.º grau

Nos termos previstos na Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação  foram publicitados em Diário da República, procedimentos concursais para provimento de cargos dirigentes.

A Universidade de Évora iniciou procedimento concursal para o cargo de direção intermédia de 3.º grau - Coordenador do Gabinete de Planeamento e Garantia da Qualidade dos Serviços da Reitoria  o qual, para além das competências previstas no EPD  possui as seguintes atribuições, (além de outras competências que lhe sejam delegadas), em consonância com o previsto no Regulamento dos Serviços da Reitoria da Universidade de Évora, aprovado pelo Despacho n.º 6251/2016, de 11/05:

- realizar estudos prospetivos de apoio à tomada de decisão, procedendo à recolha de dados estatísticos e ao tratamento da informação relevante para o processo de planeamento e reflexão estratégica, acompanhando o respetivo desenvolvimento até à fase de execução e promovendo a sua permanente avaliação, bem como propondo as necessárias medidas corretivas;
- Produzir indicadores de gestão para a avaliação da atividade desenvolvida pelas Unidades Orgânicas e Serviços bem como apoiar o processo de elaboração do plano e do relatório de atividades da Universidade e ainda elaborar a proposta do QUAR da Universidade e assegurar o expediente e arquivo da informação própria do gabinete;
- Organizar e proceder ao tratamento de toda a informação relevante para o planeamento estratégico global da Universidade;
- apoiar a organização da avaliação periódica dos ciclos de estudo e acompanhar os programas de avaliação da Universidade a realizar pela A3ES bem como gerir e monitorizar o sistema de garantia da qualidade e o seu processo de melhoria continua nas várias vertentes em uso na Universidade, organizando os processos de acreditação a submeter às entidades competentes.

Consta do perfil pretendido a reunião dos seguintes requisitos:
- Licenciatura em Economia;
- Formação profissional em áreas relevantes para a Administração Pública, nomeadamente curso de formação em Gestão Pública (FORGEP);
- Experiência mínima de 5 anos na área de atuação do Gabinete.
Remuneração mensal: € 1.867,03.


Também o Instituto Português da Qualidade, I. P.  iniciou procedimento concursal para recrutamento e seleção de um dirigente intermédio de 2.º grau -  Diretor/a da Unidade de Metrologia Legal.

O Município de Celorico de Basto iniciou procedimento concursal para provimento de um cargo de direção intermédia de 3.º grau - Serviços Sociais e de Saúde.


A indicação dos respetivos requisitos de provimento, do perfil exigido, da composição do júri e dos métodos de seleção consta da publicitação na BEP (https://www.bep.gov.pt), sendo a data da publicação o momento a partir do qual conta o prazo de 10 dias para apresentação da respetiva candidatura ao cargo.

Poderá aceder aos avisos dos referidos procedimentos através das seguintes ligações:

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