quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Procedimentos concursais para 4 cargos de direção intermédia de 2.º grau

Nos termos previstos na Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação foram publicitados em Diário da República, procedimentos concursais para provimento de cargos dirigentes.

O Município de Olhão iniciou procedimento concursal para provimento de dois cargos de direção intermédia de 2.º grau:
- Divisão Financeira;
- Divisão Jurídica.

Para além das atribuições previstas no EPD convirá ter em consideração as competências previstas no Despacho n.º 8465/2016, de 29/6 relativo à Estrutura Orgânica do Município de Olhão.

Também os municípios de Braga e Melgaço iniciaram procedimentos concursais com vista ao provimento dos cargos de direção intermédia de 2.º grau: divisão do desporto, juventude e associativismo e divisão de Planeamento e Gestão Territorial, respectivamente.

Também neste caso para além das atribuições previstas no EPD :

À divisão do desporto, juventude e associativismo do município de Braga compete proceder à inventariação das potencialidades desportivas do município e desenvolver as ações necessárias à sua divulgação bem como assegurar o desenvolvimento de projetos que induzam à prática de uma atividade física regular e a execução do plano municipal da juventude, bem como formatar a prática do desporto através da criação de equipamentos destinados à ocupação dos tempos livres e colaborar com organismos regionais e nacionais no acolhimento dos desportistas, fomentar o associativismo desportivo, nas suas diversas formas, com ênfase na formação desportiva de base e nos segmentos especiais, desenvolver projetos próprios ou em parceria com organizações juvenis formais ou informais e com entidades direcionadas para o público jovem. Apoiar na discussão de propostas de comparticipações financeiras relativas a programas de desenvolvimento desportivo e apoiar e incentivar o associativismo juvenil bem como propor e executar parcerias com entidades vocacionadas para a juventude e ainda caracterizar e manter atualizado o registo das associações juvenis. Compete-lhe ainda apoiar e participar no Conselho Municipal de Juventude.

Por outro lado, à divisão de Planeamento e Gestão Territorial do município de Melgaço (ex Unidade de Planeamento e Gestão Territorial) compete promover a elaboração, alteração ou revisão de instrumentos municipais de gestão territorial, propondo a sua aprovação pelos órgãos competentes bem como estudos e planos integrados relativos à rede viária municipal, toponímia e numeração de polícia e a captação de fontes de financiamento e operacionalizar as respetivas candidaturas em articulação com a Divisão de Gestão Municipal. Deverá assegurar a gestão e atualização do SIG municipal, os serviços de desenho e topografia necessários ao desenvolvimento de projetos de interesse municipal, acompanhar a elaboração, alteração ou revisão de instrumentos de gestão territorial de âmbito supramunicipal. Elaborar propostas para o estabelecimento de servidões ou restrições de utilidade pública relativas a infraestruturas municipais ou património natural e cultural, coordenar a elaboração de estudos e projetos, de arquitetura e restantes especialidades, a realizar pelos serviços municipais ou por equipas externas. Identificar áreas prioritárias de reabilitação do património edificado e propor programas de incentivo à sua recuperação e assegurar todos os procedimentos em matéria de controlo prévio das operações urbanísticas, bem como acompanhar o cumprimento das medidas de tutela de legalidade urbanística e garantir a realização de ações de fiscalização, inspeção ou de vistoria necessárias para uma efetiva gestão urbanística do território. Desenvolver políticas agroflorestais e ainda identificar, a nível nacional e internacional, boas práticas em termos de planeamento e gestão urbanística e promover a sua adoção de acordo com a legislação em vigor.


A indicação dos respetivos requisitos de provimento, do perfil exigido, da composição do júri e dos métodos de seleção consta da publicitação na BEP (https://www.bep.gov.pt), a qual deverá ocorrer a partir de hoje dia 23/08/2017, sendo a data da publicação o momento a partir do qual conta o prazo de 10 dias para apresentação da respetiva candidatura ao cargo.

Poderá aceder aos avisos dos referidos procedimentos através das seguintes ligações:

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