segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Procedimentos concursais para 2 cargos de direção intermédia: 1 de 1.º grau e 1 de 2.º grau

Nos termos previstos na Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação foram publicitados em Diário da República, procedimentos concursais para provimento de cargos dirigentes.

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P.   iniciou procedimento concursal para provimento de 1 cargo de direção intermédia de 1.º grau - Diretor da Direção de Administração e Recursos Humanos, ao qual compete, para além das atribuições previstas no EPD desenvolver as ações necessárias à organização e instrução dos processos relativos aos recursos humanos e respetivo cadastro bem como coordenar o sistema de avaliação de desempenho dos dirigentes e trabalhadores e assegurar não só o processamento de remunerações, suplementos, abonos e outras prestações devidas a título de despesas com pessoal, bem como a emissão de declarações e outros documentos legalmente necessários mas também os processos de recrutamento e seleção de pessoal. Compete-lhe ainda propor e assegurar metodologias de diagnóstico de necessidades de formação, bem como a inscrição de trabalhadores, em estágios, congressos, seminários, colóquios, cursos e outras iniciativas que se insiram na área da formação. Deverá ainda assegurar: o cumprimento das normas legais e regulamentares aplicáveis às condições de segurança e higiene no trabalho; a gestão, segurança e higiene das instalações dos serviços; a gestão e conservação dos bens móveis e a gestão do arquivo intermédio e do arquivo definitivo do IHRU, I. P.; a execução das funções de economato e aprovisionamento e ainda a resposta às solicitações nas áreas da sua competência. Deverá ainda elaborar propostas de promoção das ações que contribuam para o bem-estar físico e moral dos trabalhadores, manter atualizada e reportar a informação e a documentação técnica e legislativa respeitante à gestão de pessoal e instruir e acompanhar os processos de contratação pública, bem como assegurar a sua publicitação e reporte. Realça-se que esta direção incorpora o Departamento de Recursos Humanos e o Departamento de Contratação Pública e de Administração.
  
O Município de Alcochete também iniciou procedimento concursal para provimento do cargo de direção intermédia de 2.º grau - Chefe da Divisão de Administração do Território, Atividades Económicas e Comunicação, cuja divisão tem como missão assegurar e desenvolver as atribuições do Município nos domínios do ordenamento do território e urbanismo e da proteção civil bem como a promoção  do desenvolvimento económico e as atividades turísticas do município e ainda assegurar a coordenação e a realização de ações no domínio da comunicação social, da divulgação de informação e do protocolo. Para mais detalhes sobre as competências da divisão aconselha-se a leitura do regulamento de organização dos serviços municipaisem particular o seu artigo 12.º.

A indicação dos respetivos requisitos de provimento, do perfil exigido, da composição do júri e dos métodos de seleção consta da publicitação na BEP (https://www.bep.gov.pt), a qual deverá ocorrer a partir de amanhã dia 22/08/2017, sendo a data da publicação o momento a partir do qual conta o prazo de 10 dias para apresentação da respetiva candidatura ao cargo.

Poderá aceder aos avisos dos referidos procedimentos através das seguintes ligações:

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Municípia, S.A está recrutar Consultor Comercial

A Municípia, S.A,  nasceu a  18 de Outubro de 1999, fruto da vontade de um conjunto de Municípios em constituir uma Sociedade Anónima de cap...