quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Procedimentos concursais para 2 cargos de direção intermédia de 1.º grau e 1 cargo de direção intermédia de 2.º grau

Nos termos previstos na Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação  foram publicitados em Diário da República, procedimentos concursais para provimento de cargos dirigentes.

O Município de Almada iniciou procedimento concursal para provimento de dois cargos de direção intermédia de 1.º grau:

- Diretor do Centro de Arte Contemporânea, e
- Diretor do Departamento de Ação Desportiva.

Para além das competências previstas no EPD a cada um dos cargos são associadas as seguintes competências (cf. Art.ºs 8.º e 20.º da Organização dos serviços municipais da Câmara Municipal de Almada ):
Diretor do Centro de Arte Contemporânea:
Assegurar a ampla divulgação das Artes Plásticas, bem como assegurar a elaboração de suportes de informação de apoio ao visitante e realizar exposições temáticas enquadradas em programas pedagógicos que promovam o interesse e a participação da comunidade educativa.
Promover a atividade cultural municipal, assegurando a realização de ações de dinamização e acolhimento de atividades nos vários espaços existentes que promovam o interesse da comunidade pelos diversos aspetos da Arte Contemporânea e assegurar a produção, gestão e difusão da Arte Pública do Concelho de Almada, bem como garantir o regular funcionamento, programação e atividade da Galeria Municipal de Arte.
Implementar, através do Serviço Educativo, a realização de atividades direcionadas para diferentes públicos e níveis etários;
Garantir a recolha, sistematização e difusão de recursos de informação em torno da Arte Contemporânea, promovendo e facultando o acesso ao fundo documental a utilizadores externos, a criação de bibliografias de referência on-line e atividades associadas às suas temáticas e objetivos.
Garantir a consolidação do acervo Municipal no domínio das Artes Plásticas e a sua inventariação em aplicação informática bem como conceber e realizar as ações de promoção e divulgação das suas atividades recorrendo a diversos suportes de informação

Diretor do Departamento de Ação Desportiva:
Garantir o funcionamento das diferentes infraestruturas desportivas municipais, através do desenvolvimento de programas diversificados bem como a realização de eventos desportivos, que promovam o desenvolvimento do desporto como uma área de reforço da dinâmica do turismo no Concelho.
Elaborar estudos caracterizadores da oferta e da procura desportiva concelhia, e proporcionar condições para o acolhimento de eventos desportivos de cariz intermunicipal, nacional e internacional, potenciando as estruturas naturais e artificiais.
Colaborar com as freguesias, as estruturas associativas locais, os estabelecimentos de ensino e demais entidades que prossigam fins desportivos, na concretização de projetos e programas, aplicando os Regulamentos e Normas Municipais em vigor;
Promover a elaboração da Carta Desportiva Municipal e, em articulação com as demais entidades com responsabilidades na área do desporto e da atividade física, a elaboração de programas de formação de agentes desportivos, reforçando competências sociais e técnicas prioritariamente dirigidos aos agentes desportivos locais.
Intervir ativamente na promoção de projetos nos domínios da educação e expressão físico-motora e do desporto escolar, bem como na elaboração, execução e cumprimento das obrigações decorrentes dos contratos de desenvolvimento desportivo e dos contratos programa de acordo com os quadros legais em vigor.
Implementar o desenvolvimento de programas especiais e integrados, visando a promoção da atividade física e do desporto, em particular junto dos grupos específicos com menor índice de prática desportiva, assegurando uma intervenção integrada na promoção de ações que visem o acesso à prática desportiva, em particular dos jovens.
Promover e estimular as dinâmicas associativas formais na área do desporto, designadamente, coordenando e instituindo medidas de enquadramento e ações de apoio ao movimento associativo do Concelho.

Também o Município de Portel iniciou procedimento concursal para provimento de um cargo de direção intermédia de 2.º grau - Chefe de Divisão de Ambiente e Ordenamento.
A Divisão de Ambiente e Ordenamento tem como missão assegurar a promoção
e gestão dos processos de planeamento e gestão urbanística, no rigoroso
cumprimento das leis, normas e regulamentos em vigor, de forma a contribuir para o
ordenamento do território e consequente melhoria de qualidade de vida no Município, conforme preconizado pelo Regulamento de Organização dos Serviços do Município de Portel .

A indicação dos respetivos requisitos de provimento, do perfil exigido, da composição do júri e dos métodos de seleção constará da publicitação na BEP (https://www.bep.gov.pt), a qual deverá ocorrer a partir de amanhã dia 04/08/2017, sendo a data da publicação o momento a partir do qual conta o prazo de 10 dias para apresentação da respetiva candidatura ao cargo.

Poderá aceder aos avisos dos referidos procedimentos através das seguintes ligações:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Municípia, S.A está recrutar Consultor Comercial

A Municípia, S.A,  nasceu a  18 de Outubro de 1999, fruto da vontade de um conjunto de Municípios em constituir uma Sociedade Anónima de cap...