quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Procedimento concursal para admissão de estagiários para o provimento de 100 postos de trabalho na categoria de inspetor de nível 3 da CIF, do mapa de pessoal do SEF

Foi hoje publicitada a abertura de procedimento concursal, durante o prazo de 10 dias úteis (ou seja, até 29 de dezembro), com vista à admissão de estagiários para o provimento de 100 postos de trabalho na categoria de inspetor de nível 3 da CIF, do mapa de pessoal do SEF.

Os candidatos aprovados no concurso serão admitidos a estágio probatório, cuja fase formativa teórica (curso de formação) será realizada no distrito de Lisboa e a fase formativa prática (exercício tutelado de funções) em unidades orgânicas centrais, descentralizadas e/ou regionais do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Os candidatos deverão formalizar a sua candidatura dentro do prazo, utilizando obrigatoriamente requerimento de modelo tipo que poderá ser obtido em Ficha de candidatura .

Os requerimentos deverão ser remetidos exclusivamente pelo correio, com aviso de receção, expedido até ao termo do prazo, endereçado a Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, concurso de inspetor, nível 3, Avenida do Casal de Cabanas, Urbanização Cabanas Golf, n.º 1, 2734 - 506 Barcarena, Oeiras.
Os requerimentos deverão ser acompanhados dos seguintes documentos:
- Fotocópia do cartão de cidadão;
- Certificado do registo criminal;
- Fotocópia do certificado comprovativo das habilitações literárias correspondentes à licenciatura;
- Fotocópia da carta de condução;
- Currículo vitae, modelo europass, atualizado, datado e assinado.

O conteúdo funcional consiste em efetuar diligências de recolha de prova, nos termos da lei; executar as ações de investigação e de fiscalização no âmbito das competências do SEF; controlar a circulação de pessoas nas fronteiras; realizar escoltas; recolher e proceder ao tratamento de informação criminal, conforme preconizado no artigo 53.º do Estatuto do Pessoal do SEF na sua atual redação.

Para além dos requisitos gerais:
- Ter nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
- Ter cumprido os deveres militar ou de serviço cívico, quando obrigatório;
- Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções que se propõe desempenhar;

São requisitos especiais:
- Idade não superior a 30 anos;
- Possuir grau académico de licenciatura oficialmente reconhecida em Portugal.
- Possuir bons conhecimentos linguísticos nos idiomas inglês ou francês;
- Ter, pelo menos, 1,60 m ou 1,65 m de altura, respetivamente para candidatos femininos e para candidatos masculinos;
- Possuir carta de condução de veículos ligeiros;
- Possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício da função de investigação e fiscalização e ter as vacinas obrigatórias nos termos da lei geral.

Os demais elementos relativos ao concurso, incluindo listagem de legislação e bibliografia relevante para a preparação da realização dos métodos de seleção devem ser consultados no aviso integral do procedimento concursal clicando AQUI 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Municípia, S.A está recrutar Consultor Comercial

A Municípia, S.A,  nasceu a  18 de Outubro de 1999, fruto da vontade de um conjunto de Municípios em constituir uma Sociedade Anónima de cap...