quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Procedimentos concursais para 5 cargos de direção intermédia: 2 de 1.º grau, 1 de 2.º grau e 2 de 3.º grau

Nos termos previstos na Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação foram publicitados em Diário da República, procedimentos concursais para provimento de cargos dirigentes.

A Direção-Geral do Património Cultural iniciou procedimento concursal para provimento de um cargo de direção intermédia de 1.º grau para o Departamento de Estudos, Projetos, Obras e Fiscalização, (OE201711/0156, Remuneração mensal = € 2.987,25 e suplemento mensal de € 311,21) cujo titular do cargo, para além das competências previstas no EPD deverá ainda assegurar as atribuições previstas no artigo 4.º da Portaria n.º 223/2012, de 24/07.
Podem ser opositores a este concurso indivíduos licenciados, vinculados à Administração Pública por tempo indeterminado, que reúnam seis anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja exigível uma licenciatura. Neste caso em concreto, constitui critério preferencial a titularidade de grau académico superior em Arquitetura ou Engenharia Civil mas não impeditivo da admissão ao procedimento concursal de candidatos com formação académica em diferente área disciplinar.
A data limite para apresentação de candidatura é 05.12.2017.

Já a Universidade do Algarve iniciou procedimentos concursais para provimento de:
- um cargo de direção intermédia de 3.º grau para o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (OE201711/0201, Remuneração mensal = € 2.427,14) cujo titular do cargo, para além das competências previstas no EPD deverá ainda assegurar as seguintes atribuições:
- Promover as atividades de internacionalização, fortalecendo a participação da Universidade nas redes de cooperação interuniversitárias, designadamente nos espaços europeu, mediterrânico e da CPLP;
- Promover e acompanhar os programas de visita de delegações estrangeiras;
- Acompanhar a preparação e concretização de protocolos de cooperação com instituições de âmbito internacional;
- Promover a mobilidade dos elementos da comunidade académica e coordenar a mobilidade nos diferentes programas internacionais e organizar os respetivos processos;
- Apoiar os estudantes estrangeiros que pretendam estudar na Universidade, e acompanhar os respetivos procedimentos de formalização da sua aceitação pelas Unidades Orgânicas e Unidades de Investigação e Desenvolvimento;
- Coordenar as ações de acolhimento dos docentes e investigadores estrangeiros;
- Executar outras atividades que lhe sejam cometidas no domínio das relações internacionais e da mobilidade.
- Gerir os recursos humanos afetos ao Gabinete.
Habilitação literária exigida: Licenciatura, preferencialmente na área de Gestão ou Relações Internacionais.
A data limite para apresentação de candidatura é 05.12.2017.

- um cargo de direção intermedia de 2.º grau - Chefe de Divisão da Formação Avançada dos Serviços Académicos (OE201711/0217, Remuneração mensal = € 2.613,84   e suplemento mensal de € 194,79) cujo titular do cargo, para além das competências previstas no Estatuto do Pessoal Dirigente deverá ainda assegurar as seguintes atribuições:
- Coordenar a gestão administrativa das atividades de formação de 2º e 3ºs ciclos, pós-graduações não conferentes de grau e especializações;
- Coordenar e organizar toda a tramitação processual necessária à prestação de informação sobre as condições de ingresso e de frequência, à implementação dos processos de matrículas, inscrições, transição de ano, aproveitamento escolar, equivalências, inscrição para exames, regimes e estatutos especiais, entre outros, dos alunos dos cursos de formação de 2º e 3ºs ciclos, pós-graduações não conferentes de grau e especializações;
- Organizar as provas públicas e desenvolver as ações inerentes à obtenção dos graus obtidos na formação avançada e títulos académicos previstos na lei;
- Atualizar e conferir no sistema informático os planos de estudo dos cursos de mestrado, doutoramento e cursos não conferentes de grau, ministrados na Universidade, de acordo com as publicações em Diário da República e, no caso de alterações pontuais de acordo com as propostas fornecidas pelas respetivas Unidades Orgânicas;
- Coordenar e organizar toda a tramitação processual referente aos processos de equivalência e registo de graus académicos obtidos no estrangeiro;
- Coordenar e organizar a recolha e registo de dados para o RAIDES, referente a cursos de formação de 2º e 3ºs ciclos, pós-graduações não conferentes de grau e especializações;
- Coordenar e organizar a recolha e registo de dados para o RENATES;
- Executar outras atividades que lhe sejam cometidas no domínio da área académica;
- Gerir os recursos humanos afetos à Divisão.
Habilitação literária exigida: Licenciatura adequada para o exercício do cargo.
A data limite para apresentação de candidatura é 06.12.2017.

Já o Instituto Superior Técnico iniciou procedimento concursal para cargo de Direção Intermédia de 3.º grau - Coordenador do Núcleo de Arquivo (OE201711/0208, Remuneração mensal = € 1.979,05) cujo titular do cargo, para além das competências previstas no EPD deverá ainda assegurar as seguintes atribuições:
- Desenvolvimento de atividades e projetos no âmbito das atribuições e competências do Núcleo de Arquivo do IST, assegurando a gestão do arquivo central do IST, assim bem como o estabelecimento e aplicação de critérios de gestão de documentos. Promoção da qualidade técnica e do cumprimento de prazos no trabalho desenvolvido pelo respetivo Núcleo. Coordenação e supervisão do pessoal afeto ao Núcleo.
A habilitação literária exigida é a licenciatura, para além do que constitui critério preferencial a titularidade de Curso de Especialização em Ciências da Informação e Documentação Arquivística.
A data limite para apresentação de candidatura é 06.12.2017.
    
Também a Direção-Geral do Orçamento iniciou procedimento concursal para provimento de um cargo de direção intermédia de 1.º grau - Diretor de Serviços de Delegação.

A indicação dos respetivos requisitos de provimento, do perfil exigido, da composição do júri e dos métodos de seleção consta da publicitação na Bolsa de Emprego Público), sendo a data da publicação o momento a partir do qual conta o prazo de 10 dias para apresentação da respetiva candidatura ao cargo.


Em caso de dificuldade na consulta dos procedimentos publicitados na BEP aconselha-se a leitura da mensagem BEP: como aceder aos procedimentos concursais 


Poderá ainda obter mais informações sobre os procedimentos concursais, pesquisando nas páginas eletrónicas das entidades que promovem os procedimentos concursais, em regra no separador Recursos Humanos e Procedimentos.
Poderá aceder aos avisos dos referidos procedimentos através das seguintes ligações:

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