Nos termos previstos na Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação foram publicitados em
Diário da República, procedimentos concursais para provimento de cargos
dirigentes.
O Instituto da Habitação
e da Reabilitação Urbana, I. P. iniciou
procedimento concursal para provimento de 1 cargo de direção intermédia de 1.º
grau - Diretor da Direção de
Administração e Recursos Humanos, ao qual compete, para além das atribuições
previstas no EPD desenvolver as ações
necessárias à organização e instrução dos processos relativos aos recursos
humanos e respetivo cadastro bem como coordenar o sistema de avaliação de
desempenho dos dirigentes e trabalhadores e assegurar não só o processamento de
remunerações, suplementos, abonos e outras prestações devidas a título de
despesas com pessoal, bem como a emissão de declarações e outros documentos
legalmente necessários mas também os processos de recrutamento e seleção de
pessoal. Compete-lhe ainda propor e assegurar metodologias de diagnóstico de
necessidades de formação, bem como a inscrição de trabalhadores, em estágios,
congressos, seminários, colóquios, cursos e outras iniciativas que se insiram
na área da formação. Deverá ainda assegurar: o cumprimento das normas legais e
regulamentares aplicáveis às condições de segurança e higiene no trabalho; a
gestão, segurança e higiene das instalações dos serviços; a gestão e
conservação dos bens móveis e a gestão do arquivo intermédio e do arquivo
definitivo do IHRU, I. P.; a execução das funções de economato e
aprovisionamento e ainda a resposta às solicitações nas áreas da sua
competência. Deverá ainda elaborar propostas de promoção das ações que
contribuam para o bem-estar físico e moral dos trabalhadores, manter atualizada
e reportar a informação e a documentação técnica e legislativa respeitante à
gestão de pessoal e instruir e acompanhar os processos de contratação pública,
bem como assegurar a sua publicitação e reporte. Realça-se que esta direção
incorpora o Departamento de Recursos Humanos e o Departamento de Contratação
Pública e de Administração.
O Município de Alcochete
também iniciou procedimento concursal para provimento do cargo de direção intermédia de 2.º grau - Chefe da Divisão de Administração do
Território, Atividades Económicas e Comunicação, cuja divisão tem como
missão assegurar e desenvolver as atribuições do Município nos domínios do ordenamento
do território e urbanismo e da proteção civil bem como a promoção do desenvolvimento económico e as atividades
turísticas do município e ainda assegurar a coordenação e a realização de ações
no domínio da comunicação social, da divulgação de informação e do protocolo.
Para mais detalhes sobre as competências da divisão aconselha-se a leitura do regulamento de organização dos serviços municipais, em particular o seu
artigo 12.º.
A
indicação dos respetivos requisitos de provimento, do perfil exigido, da
composição do júri e dos métodos de seleção consta da publicitação na BEP (https://www.bep.gov.pt), a qual deverá ocorrer a partir de
amanhã dia 22/08/2017, sendo a data da publicação o momento a partir do qual
conta o prazo de 10 dias para apresentação da respetiva candidatura ao cargo.
Poderá aceder
aos avisos dos referidos procedimentos através das seguintes ligações:
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